VI Encontro Regional de Biomedicina

EVENTO

O Encontro Regional de Biomedicina é um evento acadêmico-científico com o propósito principal de promover um espaço para que alunos do curso de Biomedicina de toda região possam agregar e produzir conhecimento, integrando a Universidade Federal de Uberlândia com outras instituições públicas e privadas de ensino, além de promover a criação de Networking, incluindo uma visão abrangente do mercado de trabalho para futuros biomédicos e divulgação científica e tecnológica na área das Ciências Biomédicas.

A sexta edição do evento irá acontecer nos dias 11, 12 e 13 de junho de 2021, no Anfiteatro Bloco 8C, Campus Umuarama, UFU, Uberlândia-MG, para um público previsto de 300 pessoas. Serão realizados nos dois primeiros dias palestras, eventos satélites, mesas redondas, apresentação de banners, stands, apresentações orais, coffee break e o aguardado coquetel na noite de sábado, e no último dia minicursos de formação complementar.

 

HISTÓRICO DO ERBM

 
O evento iniciou-se no ano de 2010 como uma ideia dos alunos do curso de graduação em Biomedicina da Universidade Federal de Uberlândia ao ver a necessidade de promoção de um intercâmbio com os demais cursos de Biomedicina da região. Entre 2010 e 2014 foram realizadas quatro edições do evento, que tiveram sucesso e um bom alcance de público. Em 2019 o evento retornou, e nesse ano de 2021 queremos proporcionar aos alunos a melhor experiencia possivel, assim, afirmando o ERBM como um dos maiores eventos de Biomedicina do país, promovendo uma visão ampla e integrada da ciência e conhecimento produzido no ambiente acadêmico com as demandas do mercado de trabalho e a prática clínica inerente a profissão Biomédica.

 

O PUBLICO-ALVO

 
➤ Alunos e ex-alunos de Biomedicina;
➤ Alunos de pós-graduação na área de Ciências Biomédicas;
➤ Profissionais Biomédicos e pesquisadores na área de Ciências Biomédicas;
➤ Alunos e profissionais da área da saúde;